- PUBLICIDADE GOOGLE-

Administração Municipal lança o programa “Ação Mulher”


Mais de 100 mulheres, representando 62 associações, participaram na manhã desta quinta-feira do lançamento do programa “Ação Mulher”, no auditório da Prefeitura de Chapecó.

Continua após o anúncio

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que esta é um ação que já foi realizada no seus dois mandatos anteriores, de 2005 a 2010, e que será retomada.

“Esse primeiro encontro é para começarmos a organizar os grupos. Vejam o que vocês mais precisam, se é artesanato, pintura, o que deixa vocês mais felizes. Vamos retomar a nossa vida”, disse o prefeito.

Continua após o anuncio

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que as associações envolvem mais de duas mil mulheres e o objetivo é oferecer cursos nas comunidades, nos salões comunitários.

“Estamos fazendo parcerias como o Sindicato Rural, Senar, Senai, Sesc e outras associações para promovermos cursos de qualificação, capacitação profissional, empreendedorismo, crochê, pintura, artesanato, manicure e pedicure, cuidador de idosos e crianças, entre outros”, disse Elisiani.

Continua após o anúncio

O objetivo é oferecer atividades gratuitas de lazer e de complemento de renda. Para isso basta procurar os Centros de Referência em Assistência Social ou então a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 49-3319-1200.

A gerente de Políticas Públicas da secretaria, Eliane Saugo, disse que a partir dos encontros dos grupos de mulheres despertou para a possibilidade de fazer uma faculdade, formando-se em Pedagogia.

A presidente do Clube de Mães do bairro São Cristóvão, Inelce V. Johann, e a vice, Rosa Oneide Zeni, disseram que gostariam de ter palestras sobre saúde física e mental, além de cursos de artesanato e pintura.

“É importante voltar, com os devidos cuidados, pois para nós é uma terapia”, concluiu.

A primeira dama Fabiana Rodrigues e a diretora administrativa da SEASC, Sônia Lohmann, também participaram do ato de lançamento do Ação Mulher, que teve ainda apresentações artísticas da violinista Karyni Da Vila e da cantora Micheli Biazus.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais