Projeto Criciúma Limpa avança na cidade


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

28 praças, três parques e uma série de ruas já receberam os trabalhos do projeto Criciúma Limpa, promovido pelo governo municipal. Os locais, além de limpeza, ganharam uma nova pintura e manutenção.

“Estamos cuidando com carinho da nossa cidade, limpando e preservado cada espaço. E esse novo projeto veio para agregar ainda mais ao trabalho já realizado pela prefeitura”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

O objetivo do programa, lançado no mês passado, é garantir a limpeza e manutenção de espaços públicos e também incentivar a população a ampliar os cuidados em suas casas e comércio, com a pintura e a manutenção de calçadas e muros.

Para a execução do projeto, o Município contratou, por meio de licitação, um consórcio de empresas que irá fazer a manutenção em mais de 70 praças, 11 escadarias, parques, grutas, banheiros públicos e mais de 100 das principais vias de Criciúma.

O cronograma prevê a limpeza diária destes espaços, com roçada, capina, poda de árvores, varrição manual e mecânica, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios, e destinação correta dos resíduos coletados.

Feedback

Os primeiros trabalhos já agradaram os moradores de Criciúma, segundo o presidente do Funsab, Luiz Juventino Selva. “Já recebemos muitos elogios da população. Vamos seguir nesse ritmo, com trabalhos permanentes, tanto de limpeza, quanto de incentivo aos moradores para nos auxiliarem a deixar a cidade sempre limpa em todos os aspectos”, disse.

Comente com o Facebook