- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra na Rua Bahia garantirá maior acessibilidade e qualidade de vida


Mais acessibilidade, conforto e qualidade de vida para a comunidade que mora ou circula pela Rua Bahia. Pedestres e ciclistas em breve terão mais um trecho da via com calçadas e ciclovia, favorecendo assim a harmonia entre os modais. São R$ 3,3 milhões que a Prefeitura está investindo na melhoria da mobilidade local, desde a Praça das Gaitas Hering até a Ponte Salto.

Continua após o anúncio

“A Rua Bahia está entre vias do município que tem a maior circulação de veículos diariamente, mas não podemos olhar pra ela e focar apenas no automóvel. Pedestres e ciclistas também a usam diariamente e precisam de atenção e é o que estamos fazendo quando trabalhamos também na melhoria da acessibilidade. Fazer gestão pensando nas pessoas em dar segurança para todos os modais e pessoas que utilizam os diferentes meio de locomoção” avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) os trabalhos na via vêm acontecendo em alguns trechos, seja com a confecção de muros, ou também com o preparo de meio fio, para posteriormente receber os pavers das calçadas. “Mais uma obra de mobilidade e acessibilidade que a Prefeitura está assegurando em prol da população, garantindo assim mais de 2 km em passeios e ciclovia para a Rua Bahia, que é um dos principais corredores de serviço da cidade”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Continua após o anuncio

A obra na Rua Bahia faz parte do pacote do PAC Mobilidade, que totaliza um investimento de R$ 65 milhões em obras de acessibilidade, como vem ocorrendo nas ruas Frederico Jensen, Profº Jacob Ineichen, Gustavo Zimmermann e também no Distrito do Garcia, com a implantação do Corredor Sul. Posteriormente, outra obra já assegurada pelo município para a Rua Bahia, será a requalificação do pavimento, deste mesmo trecho de 2,2 km entre a Praça das Gaitas Hering até a Ponte Salto.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 04/08/2021 14:47 – 24 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais