- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inconsistências fiscais levam Fazenda a iniciar mais de três mil investigações


 Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) deu início, nesta semana, às mais de 3.200 fiscalizações das empresas que não corrigiram as inconsistências identificadas no aplicativo Malhas Fiscais. Lançada em setembro de 2020, a ferramenta tem como objetivo otimizar os trabalhos no combate à sonegação fiscal, buscando valores que foram omitidos do Fisco e a regularização de pendências fiscais. O sistema, desenvolvido pelo Grupo Especialista em Planejamento Fiscal (GPLAM), faz parte do plano de ações da Diretoria de Administração Tributária (DIAT).

“O Malhas Fiscais trabalha de maneira orientativa, oportunizando a autorregularização.  A Fazenda deu um prazo para esclarecimentos e regularização espontânea”, afirmou a diretora da DIAT, Lenai Michels. Finalizado o prazo, como as inconsistências de diversas empresas persistiram, foram instauradas todas essas fiscalizações, para cobrança de imposto e aplicação de multas e juros.

Continua após o anuncio

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: [email protected]
Site: www.sef.sc.gov.br 
facebook.com/fazendasc
https://www.instagram.com/fazendasc

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais