- PUBLICIDADE GOOGLE-

História em quadrinhos faz parte dos 84 projetos da Lei Aldir Blanc aprovados em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A história em quadrinhos (HQ) Laís: Feridas Abertas, foi aprovada pela Lei Aldir Blanc no edital n°002/2020 da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). A proposta do projeto é a produção de uma história em quadrinhos, um vídeo de passo a passo sobre como produzir e publicar um livro, e a distribuição de uma remessa de livros da HG para a Secretaria de Educação. Além das doações previstas, o projeto doou mais exemplares de outras histórias educativas dos proponentes.

O conto aborda o tema da formação dos esteriótipos raciais nas crianças. “O nosso objetivo geral deste livro é falar um pouquinho sobre as relações raciais e, principalmente, os esteriótipos e como eles são formados na psique humana e durante a educação das crianças”, afirmou um dos proponentes do projeto, Reginaldo Arraes. “Nós já encaminhamos todos os processos. Agora, o material vai para produção e em outubro já teremos o livro impresso”, explicou Reginaldo. A faixa etária recomendada para trabalhar com as crianças é de até 10 anos.

Continua após o anuncio

“A proposta desse projeto associa criatividade e praticidade, ensina sobre a criação de um livro via material em vídeo, além de possibilitar futuros trabalhos com as crianças da rede municipal de ensino, visto que realizará a doação de diversos exemplares à Secretaria de Educação”, reconheceu o presidente da fundação cultural, Zalmir Casagrande.

O vídeo de passo a passo para publicar um livro está disponível no link https://youtube.com/watch?v=_QiFv1Iw8FI.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais