- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú adere ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável


A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú aderiu, em julho, ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O programa visa oportunizar a inclusão digital e social das pessoas com 60 anos ou mais para que elas tenham uma melhor qualidade de vida.

Continua após o anúncio

Os campos de atuação sugeridos pelo programa são Tecnologia, Educação, Saúde e Mobilidade Física, por meio de ações que promovam acesso às redes sociais, aos caixas eletrônicos da rede bancária, à alfabetização, à educação financeira, à compreensão das consequências do excesso de ofertas de crédito disponibilizadas pelas instituições financeiras, a informações sobre nutrição e doenças crônicas e à prática de atividades físicas.

Além de Balneário Camboriú, outros cinco municípios catarinenses fazem parte do programa. O Município já havia aderido ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa. O pacto é um compromisso formal entre os governos federal, estadual e municipal para a implementação de políticas públicas que objetivam a promoção e defesa dos direitos do público com 60 anos ou mais. Entre as ações do pacto estão a implantação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, equipagem dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, capacitação de conselheiros, apoio ao turismo da pessoa idosa e fortalecimento das redes de proteção e atendimento à pessoa idosa.

Continua após o anuncio

Balneário Camboriú é referência nacional em políticas públicas para pessoas idosas e já desenvolve iniciativas incentivadas pelo Pacto. Entretanto, esse é um relevante mecanismo para fortalecer essas ações. Com o Programa Abraço ao Idoso, a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, o Município promove qualidade de vida, tendo como parceiro o Conselho Municipal do Idoso.

___________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais