- PUBLICIDADE GOOGLE-

Acordo entre SDE e município leva unidade do Sine a Balneário de Gaivotas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Mônica Foltran/SDE

Continua após o anúncio

Com o intuito de aproximar cada vez mais o emprego de quem precisa, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, estabeleceu parceria com a prefeitura de Balneário de Gaivotas para a abertura da primeira unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade, que conta com aproximadamente 15 mil habitantes. O acordo de Cooperação Técnica foi assinado nesta quarta-feira, 4.

“Nosso objetivo como gestores públicos é melhorar a vida das pessoas. O Sine cuida do emprego, que significa a esperança e a segurança das pessoas colocarem comida na mesa. Santa Catarina está passando pela pandemia com os melhores índices de emprego, sem se descuidar da saúde. Esta nova unidade representará a aproximação entre as pessoas que procuram por uma vaga e as empresas que buscam candidatos”, frisou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Continua após o anuncio

“Para nós, é muito importante esta unidade do Sine na cidade, até porque estamos com terrenos prontos para trazer novos investidores para nosso parque industrial e essa aproximação por meio do Sine entre o trabalhador e o empresário dá um suporte melhor a nossa população, que hoje não tem esse respaldo. Um governo não se resume a algumas ruas pavimentadas, mas sim dar oportunidades à população”, destacou o prefeito Everaldo dos Santos.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

“Reforçando a importância de fortalecer Santa Catarina no pós-pandemia, estamos ampliando o atendimento e a intermediação do Sine em todo o estado, para que cada vez mais os trabalhadores tenham por perto novas ofertas de vagas”, reforçou o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

Estiveram presentes no ato representantes da Prefeitura e vereadores do Município, representando o legislativo.

Serviços

A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido pelo Sine. Entre outros, estão a liberação do seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais  e os trabalhadores que buscam uma oportunidade.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais