- PUBLICIDADE GOOGLE-

+ Esporte + Futuro: FME Criciúma oferece aulas gratuitas de Judô


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já está disponibilizando aulas gratuitas de Judô, disponíveis para pessoas a partir dos sete anos de idade. As atividades ocorrem no Parque das Nações Cincinato Naspolini, nas terças e quintas, das 9h às 10h e das 15h às 16h. No Ginásio Municipal, localizado no Parque Altair Guidi, os encontros são realizados nas segundas e quartas, das 9h às 10h, das 14h às 15h e das 19h30 às 21h.

“O projeto de judô foi um grande passo na elaboração do cronograma do programa + Esporte + Futuro, pois é uma modalidade muito educativa, de formação de caráter. Além disso o esporte é bastante inclusivo, pois uma ampla faixa etária pode participar”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni. “O aprendizado adquirido podem ser utilizados tanto em competições quanto no dia a dia”, complementou.

Continua após o anuncio

“O judô trabalha o respeito, a paciência e a empatia. Um exemplo disso acontece nos treinos, quando um atleta mais graduado pratica junto de um judoca de menor nível técnico. Nessas situações é preciso ficar atento na intensidade e execução dos golpes”, explicou o professor responsável por orientar as aulas, Márcio Silva. Segundo ele, as aulas são dedicadas a praticantes dos mais variados níveis, sendo que as que ocorrem no período da noite na FME são voltadas àqueles que já praticaram alguma arte marcial.

Nas aulas, divididas em lições teóricas, técnicas e físicas, os alunos aprenderão movimentos básicos, desenvolvendo a aptidão conforme o progresso na modalidade. Todo o processo de aprendizado conta com a segurança da supervisão de um profissional e com as práticas sobre um tatame, para proteção dos atletas nas quedas.

Continua após o anúncio

Como participar

Para participar basta entrar em contato com o professor Márcio Silva, que fornecerá mais orientações, através do número (47) 9 9608-1115.

Judô brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Nas Olímpiadas de Tóquio 2020, o judô brasileiro conseguiu duas medalhas de bronze, com Daniel Cargnin e Mayra Aguiar. Ao longo da história dos jogos olímpicos o Brasil conquistou 24 medalhas no esporte, sendo quatro de ouro, três de prata e 17 de bronze.

Programa +Esporte +Futuro

O projeto de judô faz parte do programa + Esporte + Futuro, desenvolvido pela equipe da FME. A iniciativa visa incentivar uma rotina de atividades físicas nas comunidades, levando o esporte para os bairros da cidade e aumentando a qualidade de vida dos criciumenses.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais