- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Dos 295 municípios catarinenses, 97 não registraram nenhum óbito causado pela Covid-19 em julho, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, notificados pelas gestões municipais. É o maior número desde fevereiro, quando 122 cidades não registraram mortes.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, a melhora gradual dos números da pandemia é resultado principalmente do avanço da vacinação. “Santa Catarina já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 50% da população e está entre os cinco estados do Brasil mais avançados na imunização. Estamos trabalhando para garantir doses para todos os catarinenses”, ressalta.

Continua após o anuncio

Entre os municípios que não registraram óbitos em julho, os mais populosos são Santo Amaro da Imperatriz, Pinhalzinho, São Ludgero, Luiz Alves, Canelinha, Gravatal, São Carlos, Urubici, Cunha Porã e Coronel Freitas. No total, as 97 cidades somam aproximadamente 480 mil habitantes.

Cuidados devem ser mantidos

Continua após o anúncio

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março. Mesmo com a evolução, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio. Entre eles, estão o uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, ventilação dos ambientes e higienização constante das mãos.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3058 
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais