Biblioteca Municipal Machado de Assis estende atendimento para a Casa Linhares


Moradores dos bairros da região Sul de Balneário Camboriú não precisam mais se deslocar à Biblioteca Municipal Machado de Assis para retirar livros. A partir desta quarta-feira (4), a Biblioteca estende o atendimento para a Casa Linhares, na Barra.

Para conseguir o empréstimo domiciliar de obras literárias, é preciso ser cadastrado na Biblioteca. Quem ainda não tem cadastro, pode fazê-lo na própria Casa Linhares, levando carteira de identidade e comprovante de residência. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Ficarão à disposição do público da região Sul 170 títulos, a maioria literatura e romance. A devolução pode ser feita na Casa Linhares ou na Biblioteca. A extensão dos atendimentos à Barra faz parte do projeto “Minha Cidade Lê”, lançado pela Fundação Cultural em abril de 2021, quando a Biblioteca estava fechada para reforma, para incentivar a população à leitura.

Local receberá doação de livros

Outra novidade é que a Casa Linhares receberá doações de livros. As obras deverão ser de literatura, história ou infantis, que estejam completas. Após passarem por revisão, elas serão incorporadas ao acervo ou disponibilizadas para troca. “O importante é fazer o conhecimento girar. Um livro parado na estante de alguém pode fazer um bem para outra pessoa”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

A Casa Linhares, onde também funciona a Subprefeitura da região Sul, fica na Praça do Pescador (Rua Emanoel Rebelo dos Santos, 44), perto da Passarela da Barra.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook