Alunos do Programa Crianças e Adolescentes em integração com a Defesa Civil


Em uma ação conjunta entre a Defesa Civil e a Secretaria da Família (Pró-família) os alunos do Programa Criança e Adolescente estão sendo contemplados nesta terça-feira, dia 3, com um dia de palestras educativas referente as informações básicas pertinentes ao trabalho de prevenção desenvolvido pela Defesa Civil. O prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar prestigiaram o evento realizado no auditório do prédio do Criança e Adolescente da Pró-família.

Além da entrega de materiais didáticos aos alunos foram ministradas palestras com o objetivo de despertar a mentalidade coletiva da preservação do meio ambiente, da proteção de vidas e bens, noções de saúde, higiene, cidadania, além de estimular nos jovens a ideia de Defesa Civil e proteção comunitária. Sempre com o objetivo de minimizar os riscos de acidentes e dos danos no seio familiar. Além dos agentes da Defesa Civil, a mascote Mayla também participou de algumas das atividades.

Por conta da pandemia, a ação com os alunos do Programa Criança e Adolescente foi dividida em duas turmas (matutino e vespertino) respeitando os devidos cuidados do regramento e distanciamento social.

postada em 03/08/2021 10:36 – 15 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook