Prefeitura lança filtro no Instagram para a Campanha Agosto Lilás


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, lançou nesta terça-feira, dia 02, um filtro no Instagram com o slogan oficial da campanha Agosto Lilás: “Não Mascare a Agressão – a vacina contra a violência doméstica é a denúncia”. O filtro simula a arte oficial da campanha, que apresenta 5 mulheres diferentes sendo caladas por uma mão masculina. A intenção é divulgar nas redes sociais o canal de denúncias anônimas 180, especializado em casos de violência contra a mulher. Além disso, a campanha busca mostrar que a vítima pode ser qualquer mulher, independente de classe, etnia ou posição social.
 
A campanha Agosto Lilás, que marca os 15 anos da Lei Maria da Penha, utiliza o mês de agosto para incentivar a denúncia e apresentar as redes de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica no município. Nesta terça-feira, através de uma live no Instagram oficial da Prefeitura, foi lançado pela defensora pública Anne Auras o projeto piloto de instalação da Defensoria Pública do Estado especializada no atendimento à mulher em situação de violência em Florianópolis.
 
As ações marcam o início da campanha, que vai promover ações digitais, em órgãos públicos e em comunidades durante todo o mês. Confira o calendário de lives no link: linktr.ee/agostolilas
Acompanhe as ações pelas redes sociais: @prefflorianopolis e @cmppmulher.florianopolis
 

 

Comente com o Facebook