- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma inicia capacitação para a implantação do Modelo de Excelência em Gestão


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

As capacitações para a implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) iniciaram nesta segunda-feira (2), no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris. Os representantes de secretarias, diretorias e fundações do governo municipal passarão por uma capacitação de seis semanas sobre a iniciativa do Governo Federal, prevista na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019. O objetivo do MEG é atingir uma excelência em gestão e transparência de recursos.

É muito importante para o município implantar o MEG, pois contribui para alcançar uma excelência na gestão no uso dos recursos para beneficiar a população. Somos a primeira cidade da Amrec a dar o ponta pé inicial na iniciativa”, frisou o secretário-geral, Vagner Espíndola Rodrigues. O treinamento está sendo ministrado pela validadora do Ministério da Economia, Raquel Marshall Gadea. Ao todo, serão 72 horas de capacitação e mais cinco cursos online.

Continua após o anuncio

O MEG possui sete fundamentos: governança, orientação em processos, capital intelectual, sustentabilidade, compromisso com as partes interessadas, estratégias e planos e geração de valor público. Neste momento, a iniciativa está ocorrendo com cidades com mais de 50 mil habitantes.

A prefeitura montou um comitê de governança e gestão para a implantação do MEG, formada por representantes das secretariais, fundações e diretorias da prefeitura. “O município precisará responder questionários relacionados aos sete fundamentos. Após isso, será enviado ao Ministério da Economia para validação, gerando uma pontuação de 0 a 100 pontos. Essa pontuação poderá interferir no recebimento dos recursos por parte do Governo Federal”, explicou a coordenadora do comitê, Carol Brunel.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais