Naatz acompanha visita do ministro a Blumenau e homenageia gestão da Covid

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado e líder da bancada  do PL na Alesc, Ivan  Naatz ,  junto com o senador Jorginho Mello( PL) e outras autoridades ,  acompanhou a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Blumenau nesta sexta-feira, 30, para conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia da cidade.Queiroga esteve na Central de Vacinação instalada no setor 1 do Parque Vila Germânica e  no Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, local onde é feito o acolhimento, consulta médica e testagem de pacientes. O ministro também visitou as obras do Centro de Alta Complexidade da Renal Vida e o Hospital Santa Isabel. Um dos motivos pela visita foi o ranking das 100 maiores cidades do país com o menor índice de mortes pela Covid-19, no qual Blumenau foi destaque.

O  deputado Ivan Naatz destacou a importância da visita pela valorização do município e região  no cenário nacional de saúde e pela garantia de novos recursos na área que irão melhorar ainda mais o atendimento da comunidade local e regional. Naatz também aproveitou para entregar oficialmente placa de homenagem de Moção de Aplauso ao modelo de gestão pública municipal de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus que vem sendo desenvolvido em Blumenau,  ao prefeito Mário Hildebrandt ( Podemos ) e sua equipe. A Moção de Aplauso, de autoria do parlamentar,  foi aprovada em maio último  pelo plenário da Alesc.

Naatz observou  ainda que desde o começo da pandemia, o município vem atuando com planejamento e gestão apoiada em evidências com suporte de equipe técnica de profissionais da área da saúde. O trabalho inclui testagem, rastreamento e isolamento dos casos positivos, além da prescrição de medicação de acordo com avaliação médica individualizada.

* Comunicação Gabinete 

Comente com o Facebook