- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mexa-se Bike estreia nesta quarta-feira (4) na zona Sul


Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (04/8), a partir das 19h, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), estreia o Mexa-se Bike, passeio ciclístico gratuito e aberto à comunidade.

A primeira edição do Mexa-se Bike acontecerá no bairro Adhemar Garcia, com pontos de partida e chegada no Parque São Francisco. A concentração no local iniciará às 19h, a saída está prevista para as 19h30 e o retorno para as 20h30.

Continua após o anuncio

Podem participar pessoas a partir de sete anos, com bicicletas próprias e sem rodinhas. Não é preciso se inscrever com antecedência.

Será obrigatório o uso de máscara e cada ciclista deverá levar sua garrafa de água. Para garantir o distanciamento, os grupos serão divididos em pelotões com número limitado de integrantes. Além disso, o espaçamento entre as bicicletas e a prática da atividade ao ar livre também ajudam no cumprimento da medida de segurança.

Continua após o anúncio

Em caso de chuva, o evento será cancelado e a informação divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Joinville.

Confira o roteiro desta semana

O passeio terá cerca de uma hora de duração e o itinerário, com extensão de aproximadamente sete quilômetros, inclui as ruas Alvino Hansen, Jarivatuba, Abelardo Lopes da Silva, Marechal Luz, Odete de Souza, Álvaro Maia, Antenor Douat Baptista e Ronald Martin Dedekind.

Ao longo do trajeto, os participantes serão acompanhados pela equipe da Sesporte. O Mexa-se Bike contará, ainda, com apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Secretaria da Saúde (SES) e Guarda Municipal.

Grupos de ciclismo de Joinville também estarão presentes para dar dicas sobre condições adequadas das bicicletas e uso de equipamentos de segurança.

Mexa-se Bike terá passeios semanais

Como ação integrante do Programa Mexa-se, da Secretaria de Esportes de Joinville, o Mexa-se Bike vai acontecer todas as quartas-feiras, com concentração a partir das 19h.

A cada semana, o evento será realizado em uma região da cidade, com o objetivo de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.

O segundo passeio ciclístico do Mexa-se Bike está programado para dia 11 de agosto, no bairro Aventureiro.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis neste link.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais