- PUBLICIDADE GOOGLE-

KTO/Blumenau vence e se aproxima da final da Liga de Basquete Feminino


Na noite do último sábado, Blumenau deu um grande passo para chegar à final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa, no Ginásio Galegão, as blumenauenses venceram o Sampaio Côrrea (MA) por 65 a 63. O resultado positivo colocou o KTO/Blumenau em vantagem na série melhor de três. No próximo confronto entre as equipes, se as blumenauenses vencerem eliminam a terceira partida e garante vaga na grande final.

Continua após o anúncio

O técnico João Camargo destaca que as adversárias são muito qualificadas, com atletas de Seleção. “De maneira geral nossa equipe se comportou muito bem. A partir de hoje vamos rever vídeos da partida e passar nossa avaliação, mostrar o que não foi tão bom e no que acertamos e melhorar. Sabemos que vai ser um jogo bem difícil lá no domingo, mas nós estamos confiantes de realmente fecharmos a série”, completa.
    
Destaques     

A vitória na primeira partida semifinal foi marcada pela excelente atuação coletiva da equipe e teve como destaque a armadora de Blumenau, Cacá, que levou o troféu de MVP (Most Valuable Player) do jogo, com 17 pontos, 8 assistências, 6 rebotes, 4 roubadas de bola e 26 de eficiência.  
   
Também pela equipe blumenauense, Vitória Marcelino, com 13 pontos, Luana e Kaw com nove acertos ajudaram a colocar Blumenau à frente na série. Pelo Sampaio Côrrea, Tati Pacheco, com 13 pontos e 8 rebotes foi o destaque.
  
Partida
  
O primeiro jogo da série foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes em todos os períodos. Blumenau e Sampaio Corrêa se alternavam na liderança, mas quem levou vantagem no primeiro quarto foram as visitantes, 22 a 18. 
    
No segundo quarto as equipes reduziram o ritmo e isso foi refletido na pontuação. O índice de arremessos ficou abaixo dos 45%, mas Blumenau conseguiu reduzir a vantagem das adversárias, anotando 15 pontos, contra 13 das maranhenses.  
     
A virada veio no terceiro período, mas antes disso o Sampaio Corrêa abriu vantagem de nove pontos na partida, graças aos arremessos certeiros da linha de três de Tati Pacheco.  A reação veio nos minutos finais da partida e já faltando poucos segundos, Blumenau conseguiu ficar à frente do placar, 53 a 52, deixando tudo em aberto para o último quarto.
   
Lideradas por Cacá, as blumenauenses começaram o último período estudando as adversárias e mantendo a liderança mínima no placar. Faltando 30 segundos, a atleta Monteiro,do Sampaio Côrrea, acertou lance livre deixando a partida com diferença de dois pontos. Restando pouco tempo, as maranhenses forçaram faltas táticas, mas não conseguiram chegar ao aro de Blumenau e assim evitar a derrota por 65 a 63.
     
Próxima partida
  
A equipe da KTO/Blumenau volta à quadra para o segundo confronto da série, no próximo domingo, dia 8, às 14h, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís no Maranhão. O confronto terá transmissão ao vivo pela LBF LIVE, na TVNSports e pela TV Cultura. Se vencer, as blumenauenses avançam à final da Liga de Basquete Feminino. Em caso de derrota, a terceira e definitiva partida está agendada para a terça-feira, dia 10, às 19h30, também na capital maranhense.

Continua após o anuncio

postada em 02/08/2021 11:01 – 8 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais