- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: segue vacinação para segunda dose nesta segunda-feira em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

No aguardo da chegada de novos lotes para dar continuidade à vacinação contra covid-19 para primeira aplicação, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, segue a imunização com a segunda dose conforme marca de vacina aplicada. Para quem recebeu a primeira aplicação de AstraZeneca nos dias 22, 23 e 24 de maio, pode comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nesta segunda-feira (2), quem fez dia 25 comparece na terça (3), as pessoas do dia 26 na quarta, e assim consecutivamente.

Gestantes que fizeram a primeira aplicação AstraZeneca também podem se imunizar com a vacina Pfizer, que está disponível apenas no salão paroquial de Santa Bárbara. A vacinação deste público está sendo feita por orientação da Anvisa, por meio de nota técnica. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, são cerca de 330 mulheres, desse público, que fizeram a 1ª dose AstraZeneca.
“Estamos aguardando a chegada de mais doses para dar continuidade à primeira aplicação. Importante destacar a necessidade de fazer a segunda dose para garantir a eficácia da campanha”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande. A Vigilância Epidemiológica aguarda a chegada de novo lote contra covid-19 ainda para esta segunda-feira (2) e deve dar continuidade à partir desta terça-feira (3), à vacinação em pessoas acima de 30 anos e grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria, que também está na faixa etária de 30 anos.
Até o momento Criciúma já aplicou 164.703, sendo 112.422 para primeira aplicação; 45.162 para segunda dose e 7.119 dose única. As UBS ficam abertas das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde comprovando a 1ª dose. Dúvidas podem ser dirimidas no site minhavacinacriciuma.com.br/site/documentação.   

Continua após o anuncio
 

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais