- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Convivência promove integração social com horta comunitária


O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Costeira é um dos seis Centros próprios da Prefeitura de Florianópolis. O espaço possui atividades que promovem reinserção e integração social com diversas atividades. Uma delas é uma horta comunitária onde as crianças têm acesso à alimentos sem uso de agrotóxico. Além dos benefícios para saúde física das crianças, os espaços promovem troca de experiências sociais, o que auxilia para sua saúde mental e fortifica vínculos e amizade.
 
Os centros de convivência estão inseridos em regiões estratégicas, onde as crianças possam estar em situações de vulnerabilidade social. Além das atividades pedagógicas, sociais e culturais, que funcionam no contraturno escolar, são oferecidas ainda refeições e acompanhamento socioassistencial para as famílias das crianças atendidas.
 
Durante a pandemia, os Centros de Convivência realizaram atividades de maneira virtual, e, nesta semana, as atividades presenciais retornaram. O acesso aos serviços é feito em contato com o Cras de cada região que encaminha às demandas conforme avaliação técnica e necessidade de cada situação.
 


Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais