Blitz educativa promovida pela PRF e Escola Pública de Trânsito abordou mais de 100 condutores


A blitz educativa promovida, no dia 28 de julho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Escola Pública de Trânsito (EPT) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), foi um grande sucesso! Mais de 100 condutores foram abordados nos dois trechos da BR 470 (Blumenau e Indaial)  pelas equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e da PRF.  
 
O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello,conta que os condutores participantes da ação concordaram em passar pelo teste do bafômetro. “Além do bafômetro, orientações e uma mini palestra foram realizadas durante a abordagem”. 
 
A ação também foi alusiva ao Dia do Motorista (25 de julho)  e do Motociclista (27 de julho) e teve o objetivo de prevenir condutas perigosas no trânsito e contribuir com a redução de acidentes. 
“A PFR promoveu a ação em diversas cidades do país simultaneamente. Os locais selecionados apontam um índice crítico de acidentes em todo o Brasil. Em Santa Catarina, as cidades escolhidas foram Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú e Biguaçu. As blitz educativas são direcionadas ao tipo de acidente mais comum em cada região”, explica Marco Rebello.  
 
A Seterb levou o ônibus-cinema para a exibição de vídeos educativos aos condutores abordados, em um telão anexado na lateral do veículo. Empresas ou qualquer outra instituição podem agendar uma das atividades da EPT. Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7112 e (47) 3381-7007 ou pelo e-mail [email protected]
 

postada em 02/08/2021 15:15 – 15 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook