- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 31/7/2021


Blumenau registra um total de 595 óbitos por Coronavírus

Continua após o anúncio

Blumenau registra mais um óbito, somando agora 595 mortes por Coronavírus no município. Neste sábado, dia 31, foi confirmada a morte de um homem de 62 anos, com comorbidades, que estava internado em UTI desde 15 de julho.

Blumenau registra ainda neste sábado, dia 31, um total de 62.114 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 64 a mais do que registrado na última sexta-feira, dia 30, quando o município contabilizava 62.050 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, quatro foram por meio de teste RT-PCR, dois por teste rápido e 58 antígenos.

Continua após o anuncio

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 228.763 testes para Covid-19. Somente neste sábado foram processados 480 exames. Entre os casos positivos, 514 pacientes estão em tratamento. Destes, 463 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 65 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 43 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22 em enfermaria. Destes na UTI, 37 pacientes são de Blumenau (34 confirmados e três em análise) e seis pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 65,2% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 17 pacientes de Blumenau (todos confirmados) e dcinco de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 12,4%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 128 atendimentos, com oito deles decorrentes de síndromes gripais.

Continua após o anúncio

O município contabiliza também 60.835 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 246.068 vacinas entre 1ª e 2ª doses

Neste sábado, dia 31, foram aplicadas 757 vacinas da primeira dose (170.207 imunizados até o momento) e 1.230 da segunda dose (75.861 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. Blumenau já aplicou 246.068 vacinas entre 1ª e 2ª doses.

Alô Saúde Blumenau

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.

Atendimento Rápido Covid-19

A Central de Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica atende de segunda a sexta-feira, das 7h até as 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. O local é referência na região central da cidade para demandas relacionadas à Covid-19.

Durante a semana, o atendimento rápido Covid-19 segue sendo oferecido nos Ambulatórios Gerais da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Aos sábados, o Ambulatório Geral da Velha e o Ambulatório Geral do Garcia oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19, das 7h às 12h.

Somente neste sábado, dia 31, a Central na Vila Germânica fez 245 atendimentos e 178 coletas para exames.

Atendimento Clínico

De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.

A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os prontos-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.

postada em 31/07/2021 18:06 – 56 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais