- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Adriano participa de reuniões com ministros em Brasília


O prefeito Adriano esteve em Brasília na quarta e quinta-feira (28 e 29/7) apresentando projetos de Joinville nos Ministérios, buscando apoio do Governo Federal para as demandas da cidade.
As reuniões foram acompanhadas pelo senador Jorginho Mello; pelo deputado estadual Sargento Lima; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer; pelo vereador Érico Vinicius; e pelos secretários de Governo, Gilberto Leal, e de Comunicação, Thiago Boeing.

Continua após o anúncio

“Nas reuniões, tive a oportunidade de apresentar os projetos prioritários para cada área e também de conhecer as possibilidades de avanço para a cidade. Estamos trabalhando muito para que Joinville volte a ter protagonismo no cenário nacional”, disse o prefeito.

Confira o que foi apresentado para cada ministério:

Continua após o anuncio

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
O prefeito apresentou o potencial da cidade para a criação de alevinos, especialmente para o cultivo de tilápias, que resulta na produção anual de 1,5 mil toneladas. E Joinville foi convidada a participar das reuniões técnicas que estão sendo realizadas pelo Ministério para a expansão da piscicultura em Santa Catarina.

Ministério da Saúde
A ampliação do Programa de Saúde da Família e a implantação de novas Unidades Básicas de Saúde foram os assuntos da reunião. O prefeito também falou sobre a ampliação do Programa de Saúde da Família, a necessidade da implantação de novas Unidades Básicas de Saúde e sobre a questão dos repasses para a Rede de Atenção Primária. Sobre a questão do volume de investimentos da prefeitura para o custeio do Hospital São José, um dos caminhos apontados pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, foi a revisão na pactuação com os municípios da região e com a Secretaria de Estado da Saúde.

Continua após o anúncio

Ministérios da Cidadania, da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional
O prefeito apresentou as iniciativas que estão sendo realizadas na área habitacional, com foco para a REURB da Vigorelli, que teve andamento após quase 30 anos de impasses jurídicos. Também falaram sobre o projeto de ampliação da rede de saneamento básico de Joinville, do investimento necessário para aumentar a cobertura e a qualidade das redes de água e esgoto.

Ministério da Infraestrutura
Os principais projetos de infraestrutura e mobilidade para a cidade foram a pauta da reunião. O prefeito entregou um portfólio de projetos, que somam mais de R$700 milhões em investimentos e pediu mais rapidez na análise do projeto das obras de melhoria nas marginais da BR-101. A utilização da malha ferroviária de Joinville para o transporte de passageiros também fez parte das discussões. Essa é uma alternativa para vários municípios que já está sendo estudada pela equipe do Ministério.

Ministério do Desenvolvimento Regional
No último dia de compromissos, o prefeito Adriano apresentou detalhes do programa habitacional da Prefeitura, o Moradia Legal. Também foram debatidos os avanços que Joinville vai promover com a realização os programas de Regularização Fundiária Urbana (REURB). O exemplo da Vigorelli foi utilizado para elencar os benefícios que a REURB pode trazer para a população. Para encerrar a visita, a participação de Joinville no programa Casa Verde e Amarela, iniciativa do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional, foi ratificada. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a manifestar interesse em aderir ao programa.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais