Nova Curt Hering é liberada para o trânsito nesta sexta-feira, dia 30


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), está prestes a concluir a obra de requalificação urbanística da Rua Curt Hering, no centro. O trânsito foi liberado no final da tarde desta sexta-feira, dia 30, cumprindo o prazo estabelecido ainda no início dos trabalhos. Os acabamentos como bancos e iluminação serão finalizados em breve.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância da obra para o turismo, mas especialmente para os blumenauenses. “A revitalização da Curt Hering é uma obra que nos enche de orgulho, pela celeridade com que foi executada, mas principalmente pelo resultado que trará para turistas que nos visitam e, especialmente, blumenauenses que fazem da via um importante espaço de comércio e lazer. A nova Curt Hering dá preferência para as pessoas e essa é, e seguirá sendo, nossa principal missão enquanto Gestão Pública. É assim que seguiremos trabalhando, fomentando a economia e aproximando cada vez mais o poder público das pessoas”, salienta.

A nova Curt Hering
Moderna, a obra tem calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades. Também possui espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes. 

Pensando no desenvolvimento sustentável foram inseridos “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.

“Com a conclusão da reurbanização da Curt Hering, Blumenau contará com um novo espaço turístico e de lazer. A via foi repensada e revitalizada atendendo melhor as necessidades dos comerciantes, tornando o local ainda mais atrativo”, conta o Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

A reforma é uma obra da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e custará R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, obtidos por meio de emenda parlamentar do ex-senador Dalírio Beber.

postada em 30/07/2021 18:48 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook