Movimenta Chapecó Pós-Covid abre comemorações de aniversário do município


O projeto Movimenta Chapecó Pós-Covid será lançado na segunda-feira às 8h, no Complexo Esportivo Verdão, dando início às comemorações de aniversário do município, que completa 104 anos de emancipação, neste mês de agosto.

O projeto nasceu da crescente demanda por atendimento aos pacientes que se recuperaram da doença ou dos impactos da pandemia. O objetivo é restabelecer a saúde e fortalecer o organismo; promovendo a conscientização da comunidade em geral para a prática regular da atividade física e a saúde integral do indivíduo.

O Movimenta Chapecó, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL) é coordenado pelo Professor André Luiz Cecchin, Mestre em envelhecimento humano ativo e saudável

Na prática, as atividades orientadas acontecerão no Ecoparque e no Verdão, onde profissionais de Educação Física vão oferecer auxílio às pessoas que estiverem fazendo caminhadas, orientando-as na prática de seus exercícios.

“O Movimenta Chapecó Pós-Covid representa o cuidado da Administração Municipal com a saúde física e mental do cidadão chapecoense. Nossa expectativa é que a comunidade participe ativamente e usufrua de todos os benefícios que a atividade física orientada tem a oferecer”, disse Cecchin.

Comente com o Facebook