- PUBLICIDADE GOOGLE-

Moradores do Residencial Itoupavazinha recebem ações sociais


A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), organizou diversas atividades para os moradores do Residencial Itoupavazinha, localizado na Rua Frederico Bohringer, 860, bairro Itouapavazinha. Com a colaboração de outras secretarias e entidades os moradores serão beneficiados com ações contínuas e melhorias na estrutura.

Continua após o anúncio

Na última segunda-feira, dia 26, foram iniciadas as atividades e anunciadas as melhorias. Estas ações buscar melhorar a qualidade de vida dos moradores com ações de fortalecimento de vínculos, garantia de direitos, prevenção às drogas e melhorias na estrutura do condomínio.

A Semudes esteve com materiais informativos sobre os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e como procurá-los. A Gerência de Inclusão Social apresentou à comunidade as possibilidades de encaminhamentos para o mundo do trabalho e qualificação profissional. E a Gerência de Segurança Alimentar fez uma atividade de orientação para as famílias sobre alimentação e hábitos saudáveis que contribuem para a qualidade de vida.

Continua após o anuncio

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) doou mudas de Ipê-amarelo que foram plantadas pelos moradores para trazer beleza ao residencial e deixá-lo mais agradável.

A Cruz Azul iniciou o Projeto Habita Teens para adolescentes de 11 a 17 anos do residencial. São atividades lúdicas e dinâmicas que tem como objetivo o desenvolvimento de potencialidades e protagonismo dos jovens. Essa ação acontece semanalmente no nos espaços de convivência do Residencial.

Continua após o anúncio

Os moradores receberam materiais esportivos, como rede de vôlei, bolas de vôlei, basquete, futebol e itens para tênis de mesa provenientes do programa Minha Casa Minha Vida. E a Secretaria da Família (Pró-Família) iniciou aulas de capoeira para as crianças dentro do próprio condomínio para facilitar a participação delas.

A Associação da Mulher Unimediana (Amub) irá revitalizar o parquinho e a quadra de esportes. E a Secretaria do Esporte (SME) pretende começar no ano que vem ações de iniciação esportiva para as crianças e adolescentes. Além de atividades físicas para os adultos.

Durante todas as ações são seguidos os protocolos de prevenção de contágio da Covid-19, como distanciamento entre os participantes, uso de máscara, álcool em gel e demais restrições.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 29/07/2021 09:54 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais