Lei Aldir Blanc em Camboriú dá aporte a iniciativa musical pioneira no estado

Atuando há 14 anos em Camboriú, a Banda Escola Musicor, foi um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc, cujo repasse no município é feito por meio da Fundação Cultural, para auxiliar artistas e iniciativas culturais na pandemia. O projeto atende crianças em estado de vulnerabilidade social, ensinando instrumentos musicais de sopro, percussão e corda, além de canto. Para receber o recurso, foi criado o projeto Big Band Musicor (BBM).

Conforme o proponente do projeto Elison Correa, big band são conjuntos musicais instrumentais, formados por muitos músicos. Para a iniciativa, cerca de 20 pessoas participaram, entre professores e alunos de destaque escolhidos dentro do projeto, formando uma big band Infanto/juvenil. O formato é pioneiro no estado e um dos poucos no Brasil formados por músicos nesta faixa etária. 

“As ações de fomento à cultura, tem como objetivo tanto dar suporte aos artistas, nossos produtores e replicadores de iniciativas culturais no município, quanto proporcionar um retorno imediato à sociedade, por meio de ações e contrapartidas que contribuam com seu enriquecimento cultural”, comentou a presidente da Fundação Cultural, Rose Figueiredo.

Ao todo, o grupo produziu três vídeos, onde é interpretado grandes canções como “New york, new york” de Frank Sinatra e “Back to Black”, de Amy Winehouse. Após a finalização da pós-produção, as apresentações foram lançadas nas plataformas Youtube e Facebook Watch. “Com o projeto da Big Band, o resultado não poderia ser melhor, os vídeos atingiram uma quantidade de visualizações superior a 60 mil views, sendo destes pelo menos 12% pertencentes a Camboriú”, exaltou o diretor da Escola Banda Musicor, Elison Correa.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Confira os vídeos:

Comente com o Facebook