- PUBLICIDADE GOOGLE-

Florianópolis tem 431 pessoas em situação de rua acolhidas


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem 431 pessoas em situação de rua acolhidas na Capital. Destas, 159 são somente do abrigo emergencial por conta do frio intenso na cidade, sendo 121 pessoas na Passarela da Cidadania e 38 no Hotel Conveniado pela Prefeitura.
 
As pessoas em situação de rua de Florianópolis já eram sensibilizadas 24 horas por dia na Capital, porém, desde a última terça-feira, uma grande força-tarefa envolvendo Assistência Social, Guarda Municipal, Defesa Civil de Florianópolis, Polícia Militar e Polícia Civil foi montada para atender ainda mais pessoas em todas as regiões de Florianópolis. A força-tarefa irá até sábado das 18h às 24h.
 
A administração municipal orienta a população a entrar em contato com um dos números: 153, 190 e 199 quando encontrar alguém dormindo nas ruas. As pessoas sensibilizadas receberão a oferta de um local com cama, kit higiene, refeições, equipe de primeiros cuidados em Saúde e projetos de reinserção social. Os animais de estimação também foram acolhidos com seus donos.
  


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais