- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente se manifesta sobre polêmica no transporte público para deficientes de Joinville


Deputado elogia serviço implantado no município que busca em casa os deficientes com mobilidade comprometida

Continua após o anúncio

O presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), se manifestou sobre a polêmica em torno do transporte público gratuito para deficientes físicos em Joinville. Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município, a necessidade e amplitude do serviço foi questionada pelo vereador Neto Petters. Além de ônibus adaptados nas linhas, a empresa concessionária oferece micro-ônibus especiais para buscar em casa pessoas com mobilidade reduzida que estejam cadastradas. “Não se pode retroceder na questão da inclusão”, opinou Dr. Vicente.

“É louvável a preocupação do vereador Neto Petters, assim como da Câmara de Vereadores, de discutir e propor ações para melhorar, deixar mais eficiente e acessível, o transporte público ao conjunto de toda a população. Mas isso deve ser feito sem perder o aspecto humano envolvido nessa questão. Não se pode discutir isso sem reconhecer os direitos e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, como os cadeirantes e outros grupos com deficiência severa. Pessoas que não conseguem se deslocar até o ponto de ônibus e que têm no transporte público a forma de se deslocar para o local de trabalho, para estudar, para ter uma vida digna. O serviço oferecido pelo município deve servir de exemplo até para outras cidades.”

Continua após o anuncio

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

Continua após o anúncio

(48) 99127 8540 – [email protected]

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais