- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó lançará novo serviço para auxiliar o setor empresarial


A Administração Municipal de Chapecó lançará, no dia 12 de agosto, um novo serviço de apoio ao setor empresarial e também de quem deseja empreender – o Simplifica Chapecó. A estrutura localizada na antiga Prefeitura, na rua Marechal Floriano Peixoto, será um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas, transmitir informações essenciais, disponibilizar oportunidades de aperfeiçoamento da gestão empresarial, além de ser uma ferramenta importante para a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico local por meio do crescimento dos pequenos negócios.

Continua após o anúncio

Essa prestação de serviço gratuita faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC e engloba ações estratégicas para o desenvolvimento do município para gerar emprego, renda e oportunidades de negócio. O Simplifica Chapecó representa a materialização da Lei Complementar Federal nº 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa), com ênfase em facilitar os processos de abertura, alteração e baixas das empresas.

“O novo serviço reflete o desejo da Administração Municipal em fomentar o crescimento dos pequenos negócios, de atrair investidores para Chapecó e de incentivar a cultura do empreendedorismo. Pelo Simplifica Chapecó os empreendedores que estão começando terão orientações sobre gestão, finanças, planejamento estratégico, legislação, marketing, recursos humanos, venda e qualidade, enfim, conteúdos necessários para ampliar a competitividade”, antecipa o prefeito João Rodrigues.

Continua após o anuncio

O prefeito realça a importância do novo serviço por meio dos indicadores de crescimento de novos negócios, pois no primeiro semestre deste ano foram formalizadas 3.768 novas empresas nas mais diversas áreas: comércio, prestação de serviço, alimentação. Apenas no mês de junho foram abertas 614 microempresas individuais. Levantamento da Diretoria de Desenvolvimento Econômico aponta que atualmente o município conta com 36.340 empresas, com a maior parcela de microempreendedores individuais (MEIS) 15.567.

“Esses resultados foram possíveis graças às medidas de incentivo, às ações ampliadas para desburocratização e aos investimentos do Poder Público na melhoria da infraestrutura local. Outros exemplos são a nota fiscal chapecoense e a possibilidade de pagamento dos tributos por cartão de crédito. As novidades não param por aí, teremos muito mais até dezembro de 2022 com soluções estratégicas para redução do tempo médio de abertura de empresas, fortalecimento do turismo, incentivo ao empreendedorismo rural, aceleração dos MEIs e planejamento da gestão interna para atender cada vez melhor os munícipes”, adianta o prefeito.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais