Basquete feminino da FME de Criciúma/Mampituba/Satc disputa final da de Estadual Sub-16


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Mampituba/Satc disputará, no próximo fim de semana, a última fase da Copa Santa Catarina Sub-16. No sábado (31) o grupo enfrenta, às 15h30, o perdedor do confronto entre os times de Joinville e São Miguel do Oeste, e às 11h de domingo (1º), o vencedor. As jogadoras embarcam na manhã de sábado para Balneário Piçarras, onde ocorrerão os jogos.

A técnica Luana Scaini Minotto falou sobre a rotina de dedicação ao esporte. “Treinamos de segunda a sexta, tanto o físico quanto a parte técnico-tática. Aos sábados fazemos amistosos ou participamos de competições. Estamos nos preparando para os torneios desde o início de fevereiro”. Segundo Luana, as atletas do time estão juntas há quatro anos.

A Copa Santa Catarina Sub-16, promovida pela Federação Catarinense de Basketball, reúne 12 times de todo o estado. As equipes foram divididas por região em três grupos na primeira fase. Vencendo os três jogos disputados por 65×23, 108×15 e 76×26, o elenco se classificou para o triangular final de forma invicta.

Liga Santa Catarina de Handebol

Também neste fim de semana, Criciúma recebe a primeira etapa da Liga Santa Catarina de Handebol Feminino. A equipe da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) enfrenta no domingo os times de Florianópolis e de Camboriú, às 10h e às 15h15, respectivamente. Os confrontos serão no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O campeonato reúne nove times do estado, divididos em três grupos: região sul/grande Florianópolis, oeste/centro-oeste e leste/norte.

“Classificam-se para a próxima fase os primeiros de cada chave e os dois melhores segundos colocados. E na etapa final, em outubro, é realizado um rodízio simples entre os 5 finalistas, para definir o campeão”, explicou a presidente da ACRIHF Camila Mangili. Segundo ela, as jogadoras treinam seis vezes na semana. O elenco juvenil representará a FME/ACRIHF, uma vez que o time adulto disputará a Liga Nacional, em setembro, e as atletas não podem estar inscritas nas duas competições.
 

Comente com o Facebook