Seinfra alerta para o descarte adequado de resíduos


O Setor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA) mantém um programa ostensivo de limpeza e manutenção de vias públicas. Vários pontos da cidade, periodicamente, são contemplados com jornadas de limpeza, manutenção diária dos contêineres e lixeiras e coleta de resíduos volumosos como: móveis, eletrodomésticos e outros descartes que não podem ser recolhidos pela coleta seletiva.

Exemplo disso é a rua Frei Liberato Klockenkaeper, no bairro Seminário, que, por receber repetidamente, uma grande quantidade de descarte impróprio dos resíduos volumosos dentro das lixeiras, foi alvo de uma nova ação de limpeza por parte das equipes da Seinfra.

É importante salientar que nesta região a coleta é realizada de forma convencional, porta a porta.

A gerente de Resíduos Sólidos Graciela Heckler chama a atenção para a importância do compromisso dos moradores em fazer a sua parte, ajudando a administração a manter esses locais limpos, e harmonizados; fato que contribui para a saúde e bem estar de toda comunidade.

“Nesse local, assim como em vários outros pontos da cidade, a situação de descarte incorreto é recorrente. Mas, em contrapartida, nós temos uma parcela considerável da comunidade que é parceira, tanto ajudando a manter os espaços, como nos comunicando os casos de negligência”.

Comente com o Facebook