- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura inicia entrega dos cartões SC Mais Renda nesta quarta-feira, dia 28


A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), inicia nesta quarta-feira, dia 28, a entrega dos cartões do SC Mais Renda. Este é um benefício do Governo do Estado de Santa Catarina para famílias inscritas no Cadastro Único ou que perderam o emprego devido à pandemia da Covid-19. O benefício será pago em três parcelas de R$ 300,00, depositados no cartão a cada mês.

Continua após o anúncio

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) irão entregar os cartões para os beneficiários através de agendamento. É importante seguir o horário marcado para evitar aglomerações nos serviços e assim garantir as medidas restritivas da pandemia.

Os Cras irão ligar para os beneficiários inscritos no Cadastro Único para agendar horário para retirarem o cartão no serviço. Estão aptas para receber o SC Mais Renda as famílias que realizaram o cadastro até dia 9 de Junho deste ano.  Podem receber as famílias que estiverem em situação de extrema pobreza e as em pobreza com gestantes, crianças ou adolescentes de até 17 anos em sua composição familiar. É necessário também que resida no Estado e que não receba outro benefício, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou auxílio emergencial federal.

Continua após o anuncio

Para as pessoas que perderam emprego e fonte de renda era necessário fazer um cadastro no site do governo estadual. Aqueles que se cadastraram até 23 de Junho e foram aprovados receberam por e-mail o local de retirada do cartão. O beneficiário deve ligar para o Cras da sua região para agendar horário e retirar seu cartão. Confira os endereços, telefones e áreas de abrangência dos Cras no site.

Através da página do governo estadual https://www.sc.gov.br/scmaisrenda/ também é possível verificar a situação do cadastro. Até dia 30 de Setembro serão aceitas novas inscrições pelo site.

Continua após o anúncio

Caso o beneficiário tenha dúvidas sobre seu cadastro pode entrar em contato com o Governo do Estado pelo e-mail [email protected] ou pelo 0800-644-8500 de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. No site https://www.sc.gov.br/scmaisrenda/ também há mais informações sobre o benefício e critérios.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 28/07/2021 09:07 – 3 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais