- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa orienta indígenas sobre cuidados com o frio


Uma Força-Tarefa formada pela Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Guarda Municipal de Chapecó, realizou na tarde desta quarta-feira uma abordagem às famílias indígenas que estão acampadas num terreno particular, na Avenida Getúlio Vargas.

Continua após o anúncio

Após a conversa, oito adultos e dez crianças, de três famílias, aceitaram retornar para a Aldeia Kondá, onde moram.

“Fizemos uma abordagem elucidativa a respeito do frio e da importância de voltarem para suas casas. Também vamos dar amparo de roupas, cobertores e alimentos para as famílias”, disse a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.

Continua após o anuncio

O coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, ressaltou aos indígenas que somente o fogo não é suficiente para enfrentar baixas temperaturas, sendo necessário agasalhos, cobertores e alimentação. Além disso, crianças e idosos são mais vulneráveis ao frio e precisam de maior cuidado.

Hüning também colocou à disposição telefones da Força-Tarefa para o caso de necessidade de alimentos, agasalhos ou abrigo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais