Mesatenistas de Criciúma conquistam duas medalhas na etapa nacional do TMB Platinum


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Atletas paralímpicos da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistaram duas medalhas na etapa nacional do TMB Platinum. Jean Carlo de Oliveira Padilha foi medalha de prata na classe 03 e Alexandre Ank obteve o bronze na classe 04. O evento ocorreu de quarta-feira a domingo (21 a 25), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

Além deles, o mesatenista paralímpico Leonardo Arnold Correa, da classe 06, também representou a equipe no primeiro ciclo do torneio em 2021 e ficou em quarto lugar. O técnico da equipe, Alexandre Medeiros Ghizi, avalia a participação dos atletas na competição.

“A avaliação geral é muito boa. Os resultados embolaram para o Leo e, no critério de desempate, ele acabou perdendo o bronze, mas jogou bem, mesmo depois de muito tempo sem eventos e por pouco não trouxe a medalha. O Jean também ganhou dois jogos bastante complicados. Agora, estamos na preparação final para a segunda etapa do estadual que será no dia 6 de agosto, em Pinhalzinho”, afirma Ghizi.

Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), essa foi a primeira competição nacional após sete meses do último torneio, realizado em dezembro de 2020. Além disso, os jogos do TMB Platinum foram válidos pelo ranking nacional da modalidade.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comente com o Facebook