- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Brasília, prefeito João Rodrigues anuncia projeto de nova pista de skate


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, está em Brasília onde anunciou a contratação e um projeto para a construção de uma nova pista de skate, que servirá para competições nacionais e internacionais. O local deve ser no Complexo Esportivo do Verdão. O prefeito também falou dos resultados das agendas com o Governo Federal.

Continua após o anúncio

Desde segunda-feira o prefeito está na capital federal, onde teve uma audiência com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Ainda na segunda-feira o prefeito e o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, estiveram em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

“Praticamente foi encaminhada a implantação do Parque do Eldorado, com o patrocínio da Caixa, para drenagem, construção de um lago que será uma espécie de pulmão para o Lajeado São José. Lá terá pista de caminhada e ciclovia”, disse Rodrigues.

Continua após o anuncio

Logo depois houve uma reunião com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Augusto Sanches Ribeiro, para tratar da aquisição do terreno onde atualmente funciona o Mercado Público e a Secretaria de Agricultura.

Nesta terça-feira a agenda iniciou com uma visita ao Ministério da Educação, buscando verbas para melhoria das unidades escolares. Na sede da presidência da Embrapa, foi tratada da reversão da doação de uma área de 85 hectares para a Embrapa, que posteriormente foi cedida para a Epagri.

Continua após o anúncio

A intenção da Administração Municipal é utilizar o espaço para abrir uma nova via de acesso, para desafogar o trânsito naquela região, além de criar um Parque. Já a área experimental seria deslocada para uma área rural, mais adequada.

Com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Marcos Pereira, foi tratado da reurbanização do Goio-Ên. E, no Ministério da Saúde, sobre a implantação de uma UPA 24h na Efapi, com 60 leitos. O prefeito anunciou que na sexta-feira o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai assinar o credenciamento do tratamento do AVC no Hospital Regional do Oeste.

No Ministério da Agricultura conseguiu R$ 5 milhões para compra de máquinas que serão utilizadas para melhorar as estradas do interior.

Nesta quarta-feira uma das agendas é como o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar do projeto de macrodrenagem de Chapecó. O projeto é de R$ 55 milhões.

Também está prevista uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar da sequência do Contorno Viário Extremo Oeste, da SC-283 até o distrito de Marechal Bormann.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais