- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação realizou entrega de “Fios de Memória” do semestre


Continua após o anúncio

Os Centros de Educação Infantil Municipal de Chapecó – CEIM’s e as Escolas Básicas Municipal – EBM’s, que atendem a Educação Infantil, realizaram na última sexta-feira, dia 23, um momento significativo para comunidade escolar. A ação mobilizou 74 Instituições de Ensino, onde foi feita a entrega dos Fios de Memória para os familiares das 11.473 crianças, com idades entre 04 meses e 05 anos e 11 meses. As famílias nesse momento tiveram a oportunidade de conversar com os professores e saber como vem acontecendo o processo de aprendizagem dos seus filhos.

Este documento compreende um dos instrumentos pedagógicos para o Acompanhamento do Desenvolvimento e da Aprendizagem da criança, sem o objetivo de seleção, promoção ou classificação, mas sim compreender como os bebês, as crianças bem pequenas e as crianças pequenas aprendem, exploram, investigam e como utilizam os conhecimentos que já possuem na construção de novos saberes.

Continua após o anuncio

A Secretaria de Educação, através da equipe de articuladoras da Gerência de Educação Infantil se fez presente na maioria das Instituições. A Gerente de Educação Infantil, Daiana de Fátima Alves da Silva, afirma que: “os resultados positivos e o sucesso neste primeiro semestre são méritos do compromisso assumido por cada um dos profissionais e familiares, na busca de um trabalho de qualidade, que valorize a criança de forma integral, atentando-se a cada uma das suas necessidades nesse momento tão desafiador para todos”.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais