- PUBLICIDADE GOOGLE-

Censo Populacional dos Animais começa nesta terça-feira


Balneário Camboriú começa, a partir desta terça-feira (27), a fazer um levantamento da quantidade de animais de estimação que vivem com seus tutores ou responsáveis. O Censo Populacional dos Animais será on-line e possibilitará um avanço nas políticas públicas para os pets.

Continua após o anúncio

Os tutores ou responsáveis poderão responder ao Censo cadastrando seus cães, gatos e outros animais de estimação no site do Programa ABRAÇO Animal, http://abracoanimal.bc.sc.gov.br/ . Para acessar o formulário, basta clicar na imagem “Censo Animal” ou neste link: https://bit.ly/3eVEolS .

Com informações sobre o Programa ABRAÇO Animal, adoção, castração, cuidados com os pets, legislação, entre outros assuntos da causa animal, o site também é uma novidade e foi idealizado pelo Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) e secretarias do Meio Ambiente e Gestão Administrativa. Pelo site, é possível saber as formas de contribuir com a causa animal, por meio de doações, que podem ser de dinheiro, ração, brinquedos pet, cobertores, produtos de limpeza, entre outros itens. O site também tem informações de como agir ao encontrar um animal vulnerável, machucado ou que possa oferecer riscos.

Continua após o anuncio

SOBRE O ABRAÇO ANIMAL

O Programa ABRAÇO Animal de Balneário Camboriú tem intuito de proteger, resgatar e cuidar de animais (domésticos ou silvestres) vulneráveis, machucados ou que possam oferecer riscos.

Continua após o anúncio

Uma das frentes de atuação do programa é com animais domésticos. Quando é acionado o fone 153, o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal recolhe e, se tiver dentro dos critérios de acolhimento, o animal é atendido pela ONG Viva Bicho ou clínica conveniada. Com os silvestres, o procedimento é semelhante, mas os encaminhamentos são feitos para o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, onde os animais ficam até terem condições de voltarem à natureza. No caso de animais de grande porte, como cavalos, os atendimentos ocorrem conforme a demanda, com veterinários especializados.

Lançado em 23 de fevereiro de 2019, o Programa ABRAÇO Animal virou lei em 3 de setembro de 2020 e está vinculado às secretarias de Meio Ambiente, de Saúde e de Segurança.

Se você encontrar um animal vulnerável, machucado ou que possa oferecer riscos, informe a Guarda Municipal pelo fone 153. A Guarda avaliará a situação e, se necessário, fará o resgate e encaminhamento para atendimento veterinário.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080/(47) 9 9982-2272

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais