Atletas de Criciúma participam do Brasileiro Interclubes de Natação


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de natação S.R. Mampituba/FME Criciúma foi representada por dois atletas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo. A competição ocorreu no Complexo Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), de quinta-feira a sábado (22 a 24).

Ao todo, 479 atletas de 85 clubes brasileiros participaram do evento esportivo. Os nadadores Arthur Drugos Nacif e Davi Rosso Dias representaram a equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma, ambos na categoria Infantil 2 (14 anos).

Davi nadou as provas de 100 metros peito com o tempo de 1’16’’63, conquistando a 13ª colocação; 200 metros peito com a marca de 2’55’’65, obtendo a 20ª posição; e 50 metros livre com o tempo de 27’’96, alcançando o 55º lugar. Já Arthur nadou as provas de 100 metros livre com a marca de 1’00’’14, conquistando a 38ª colocação; e 50 metros livre com o tempo de 27’’42, obtendo a 43ª posição.

“Estamos felizes com os resultados. Nossos atletas fizeram suas melhores marcas pessoais em piscina longa, foram provas consistentes e houve melhora no desempenho geral. Essa foi a primeira competição presencial após um ano e oito meses sem competir por conta da pandemia, sendo uma estreia em campeonato brasileiro, pois foi a primeira competição deles em nível nacional’’, destaca o técnico da equipe criciumense, Anderson Goulart.

Além disso, Arthur garantiu o índice na prova de 50m livre para o Campeonato Brasileiro de Verão, enquanto Davi Dias obteve o índice para a prova de 100m peito. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comente com o Facebook