- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau recebe doação de equipamentos da Cia Hering por meio do movimento “Unidos pela Vacina”


No início da tarde desta segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) recebeu a doação de equipamentos e materiais para utilização no processo de vacinação contra Covid-19. A entrega foi feita pela empresa Cia Hering que doou os equipamentos viabilizados por meio do movimento “Unidos pela Vacina”.

Continua após o anúncio

Participaram da entrega o Prefeito Mário Hildebrandt; a vice-prefeita e coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina de Souza Soar, que também integra do Grupo Mulheres do Brasil; o secretário de Promoção da Saúde (Semus) Winnetou Krambeck; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann; e representando o Grupo Mulheres do Brasil, a vice-presidente Sônia Hess de Souza; e a líder do Núcleo Blumenau do Grupo Mulheres do Brasil, Francisleine Tomazoni Axt, que atuam no Movimento Unidos pela Vacina. 

Em Blumenau, a empresa que “apadrinhou” o município foi Cia Hering que doou um ultrafreezer vertical com potência de armazenamento com temperatura de -80ºC, uma câmara para conservação de até 450 litros, além de 40 caixas térmicas de poliuretano com capacidade para 12 litros. Os equipamentos serão utilizados para o avanço da imunização no município. A Cia Hering apadrinhou ainda outras seis cidades catarinenses.

Continua após o anuncio

O Prefeito Mário Hildebrandt reconheceu a iniciativa que está auxiliando municípios do país inteiro. O Prefeito Mário Hildebrandt reconheceu a iniciativa que está auxiliando municípios do país inteiro. “O trabalho desenvolvido voluntariamente pelo Grupo Mulheres do Brasil é feito por pessoas que, assim como nós, entendem que a vacina é o melhor caminho para proteger as pessoas e querem ver nosso país vencer a pandemia o quanto antes. Temos trabalhado dia e noite para ampliar a imunização e com certeza esses equipamentos, doados pela Cia. Hering, vão permitir mais segurança e qualidade no atendimento da população. Nosso agradecimento especial à Cia Hering, por ter aceito o pedido do Grupo Mulheres do Brasil, e feito sua doação. Com certeza auxiliará muito no trabalho da vacinação e deixará, ainda mais, sua marca e seu envolvimento com a cidade de Blumenau”, salienta.

A vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Sônia Hess de Souza, enalteceu o envolvimento da empresa Cia Hering por contribuir com a iniciativa. “Em primeiro lugar quero agradecer a Cia Hering que tão humanamente abraçou a causa do Unidos Pela Vacina. Vim matar a saudade da minha região e posso ver que os números de combate da pandemia são uns dos melhores do Brasil no cuidado com a saúde. Precisamos valorizar o SUS que hoje faz a vacinação maravilhosa.Estou muito feliz de estar nesta causa e poder transformar a vida de tantas pessoas deixando um legado”, sustenta.

Continua após o anúncio

Para a líder do Núcleo Blumenau do Grupo Mulheres do Brasil, Francisleine Tomazoni Axt, essa entrega representa a união da sociedade civil. “O intuito do movimento é unir esforços junto a empresas para a aquisição de insumos visando acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 de todos os brasileiros”, afirma.  Relata ainda que o Grupo Mulheres do Brasil conta com mais de 93 mil mulheres no Brasil e no mundo.

A líder explica ainda que o núcleo Blumenau está responsável por fazer a ponte entre empresas doadoras e prefeituras do Vale do Itajaí. “O grande desafio foi encontrarmos empresas dispostas a apadrinhar as 160 cidades do estado. Hoje estamos com 89% ou 142 das cidades amadrinhadas em Santa Catarina”, ressalta. 

Movimento Unidos pela Vacina
Segundo Luiza Helena Trajano, a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil. “A partir dali, tentamos entender como poderíamos ajudar e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva. Foi quando esse movimento passou por uma transformação, trouxemos mais parceiros, empresários e executivos de diferentes setores e organizações não governamentais e surgiu o Unidos pela Vacina (unidospelavacina.org.br)”, explica a empresária.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que fazem a interface com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil.

O movimento já tem ações concretas. Há um subgrupo que faz interface com os estados, outro focado nos municípios e secretarias de saúde municipais mapeando os possíveis pontos que exigem atenção e, assim, o movimento ajudará a fazer as pontes necessárias.

“Graças aos nossos cientistas, ao SUS, nós temos as vacinas. E agora, nós vamos trabalhar para que nenhum entrave, de qualquer natureza, impeça que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, seja nos grandes centros, seja no interior mais remoto, nas comunidades ou populações ribeirinhas. Vamos juntos, cumprir essa meta de ter vacinas para todos os brasileiros até setembro deste ano”, conclui Luiza Helena Trajano.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 26/07/2021 16:30 – 0 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais