- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa PPA Servidor cumpre etapas online


Nesta terça-feira (27), acontecem mais duas etapas do Programa Pré e Pós Aposentadoria (PPA) dos Servidores de Balneário Camboriú. Devido à pandemia as etapas estão sendo com encontros online, através do Google Meet. Às 9h, a equipe do PPA esclarece dúvidas sobre a etapa “Projeto de Vida”. Às 10h30 a conversa será sobre a etapa “Boas Vindas”, onde o servidor recebe esclarecimentos sobre a aposentadoria e suas expectativas. Os encontros são intermediados pela equipe de profissionais do PPA.

Continua após o anúncio

O PPA tem o objetivo de acolher e preparar o servidor público municipal para a aposentadoria por meio de encontros, palestras, formações e orientações sobre vários temas que envolvem a carreira pública. Já para os aposentados, o programa também promove o encaminhamento para serviços relacionados à saúde e assistência social. A iniciativa traz como diferencial o apoio não apenas àqueles já aposentados, mas também aos que estão nos últimos anos de trabalho.

Saiba Mais

Continua após o anuncio

O Programa, que atua no seu terceiro ano, é constituído por oito etapas destinadas aos servidores aposentados e aos que estão em via de se aposentar. Confira quais são elas e a função de cada uma:

– Programa de Integração: onde é apresentado ao servidor que inicia carreira seus direitos, deveres e normas e procedimentos do funcionalismo público, com o objetivo de facilitar o processo de adaptação.

Continua após o anúncio

– Entendendo a Aposentadoria: nessa etapa, os profissionais do instituto apresentam o PPA ao servidor e esclarecem tudo sobre os direitos e deveres previdenciários

.- Encontro de Boas Vindas: o funcionário é acolhido, integrado e poderá conversar e fazer um levantamento sobre suas crenças e expectativas sobre a aposentadoria.

– Planejamento Financeiro: onde os futuros aposentados e os servidores já aposentados recebem orientação de como reorganizar suas finanças e de como adaptar-se a possíveis mudanças financeiras que a aposentadoria traz.

– Projeto de Vida: na quinta etapa do programa não há palestra, e sim um bate papo; uma roda de conversa mediada por uma psicóloga que abordará assuntos relacionados à qualidade de vida, além de lazer e atividades culturais.

– Muito Obrigado: encontro onde o governo agradece ao servidor. Reconhecimento à contribuição, à dedicação e ao comprometimento após tantos anos de serviço fazem parte da etapa.

– Vivendo a Aposentadoria: onde o servidor prestes a se aposentar escuta do ex-colega, já aposentado, experiências sobre essa nova fase da vida. Nessa etapa o servidor também será apresentado aos programas desenvolvidos na Secretaria da Pessoa Idosa.
– Visitas Domiciliares: o BCPREVI vai até o aposentado com dificuldades de mobilidade e lhe dá o direito de receber e participar das etapas.

O Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor (PPA Servidor), uma iniciativa desenvolvida pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPrevi).

________

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais