- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gestantes e puérperas vacinadas com primeira dose da AstraZeneca podem tomar segunda dose de outro fabricante


A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que mulheres vacinadas com primeira dose da AstraZeneca e que estejam gestantes ou no puerpério (45 dias pós-parto) devem receber a vacina da Pfizer ou da CoronaVac quando for o momento da segunda dose.

Continua após o anúncio

O reforço deverá ser administrado no intervalo previamente agendado, respeitando o prazo previsto no dia da primeira dose.

A decisão foi autorizada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (23).

Continua após o anuncio

Gestantes e puérperas ainda não vacinadas

Mulheres que estejam gestantes ou no puerpério ainda não vacinadas só podem receber doses das vacinas CoronaVac e Pfizer. A imunização para estas ocorre de segunda a sábado na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h.

Continua após o anúncio

Os documentos necessários na hora da vacinação são: carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento. Além disso, a vacina contra a Covid-19 deve ser prescrita por um médico.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc            

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais