- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vistoria para o transporte escolar prossegue até o final do mês de julho


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) alerta os proprietários dos veículos de transporte escolar em Blumenau para realizar a vistoria até o dia 31 de julho.  A inspeção é obrigatória por lei e válida para o segundo semestre do ano letivo e deverá ser agendada por meio do telefone (47) 3381-7006 ou pelo WhatsApp (47) 99936-3977.

Continua após o anúncio

Após o agendamento prévio, os veículos serão vistoriados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede da secretaria, na Rua 2 de Setembro, 1222, no bairro Itoupava Norte.  

O diretor de Transportes, Lairto Leite, explica a importância do serviço para a segurança dos alunos transportados.  “A vistoria é uma das ações preventivas que a Seterb oferece para a comunidade. Mas até agora somente 4 motoristas trouxeram seus veículos para o procedimento. Sem a vistoria o carro não pode circular pela cidade transportando as crianças”, afirma. 

Continua após o anuncio

Estarão liberados para prestar o serviço somente os veículos que estiverem autorizados pela Seterb, com o Selo Azul colado junto ao para-brisa. No primeiro semestre deste ano foram vistoriados 80 veículos.

Durante a vistoria, são avaliadas as condições do veículo, como as luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação de ser veículo escolar, entre outros. Além disto, também são conferidos os documentos do veículo, monitor e motorista. 

Continua após o anúncio

Documentos necessários
O monitor deve apresentar o RG, uma foto 3×4 e autorização dos pais ou responsáveis em caso de menor de 18 anos. O motorista precisa comprovar curso e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), constando a observação que Exerce Atividade Remunerada (EAR).
  
O permissionário deve apresentar alvará, vistoria veicular do Inmetro, carteira de vacinação  e aferição do tacógrafo. A lista das crianças transportadas também deve ser entregue, podendo ser enviada posteriormente. O condutor precisa estar credenciado na Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço.

postada em 23/07/2021 16:29 – 15 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais