Prefeitura prossegue com as obras de melhorias para abertura da ligação Velha/Garcia


A Prefeitura de Blumenau,  por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), concluiu dos trabalhos de retirada de barreiras , roçada, limpeza e macadamização para a abertura da ligação Velha/Garcia. Para as próximas semanas será realizada a substituição de uma pequena ponte de madeira por uma galeria, próxima da Rua Antônio Zendron, em parceria com a Secretaria de Obras (Semob). 

A ação é necessária para dar segurança aos veículos que transportarão os materiais para a execução da primeira contenção da via, prevista para iniciar na primeira quinzena de agosto. Segundo o secretário da Seurb, Michael Schneider, um pequeno fluxo de veículos já pode ser percebido no local “Após essa contenção, próxima da Rua Antônio Zendron, sinalização e o guard rail serão instalados conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan). Esta é uma obra muito importante que envolve diversas secretarias, com o objetivo de proporcionar segurança e trafegabilidade no local”, afirma. 

O prefeito Mário Hildebrandt conta que desde 2008 a cidade espera pela reabertura da ligação Velha/Garcia. “Estamos muito perto de ter isso concretizado. Uma obra muito importante, que devolverá essa condição de tráfego e ligará novamente duas regiões de Blumenau. Reduzindo distâncias e dando mais qualidade de vida para a comunidade”.

A Ligação Velha/Garcia é uma solicitação da comunidade há 12 anos e beneficiará aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km. Até agora foram investidos cerca de R$ 750 mil.

postada em 23/07/2021 13:45 – 9 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook