- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Florianópolis faz Blitz do Sossego e blitz da Lei Seca na capital


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, realizou na noite desta quinta-feira (22) na Capital, duas operações de fiscalização contra embriaguez ao volante e contra emissão de ruídos excessivos por parte de veículos e motocicletas.

Continua após o anúncio

Durante a blitz do Sossego, feita em conjunto com a Floram, foram paradas 21 motos, das quais 17 foram notificadas por estarem com escapamentos emitindo ruídos acima de 99 decibéis. Esse limite é definido na resolução 252/1999 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Em alguns casos, os ruídos da moto atingiram 125dB. Nível de ruído semelhante ao de um tiro.

A Guarda Municipal e a Floram continuam trabalhando na conscientização sobre poluições sonoras de escapamentos de motos e carros, que constantemente incomodam a população. 
Durante a operação da Lei Seca, apenas um condutor foi autuado. O resultado positivo da operação é consequência das constantes ações de fiscalização promovidas pela GMF em conjunto com forças de segurança como PRF, PMRV e PM, além de outras guardas municipais de cidades vizinhas.

Continua após o anuncio


Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais