- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mobilidade urbana da Região Sul em transformação


A concepção de mobilidade urbana do Distrito do Garcia está passando por um processo de transformação com a implantação do Corredor Estrutural Sul. Obras estão ocorrendo simultaneamente nas ruas Hermann Huscher, Gertrud Metzger e em vários pontos da Rua Amazonas. São mais de R$ 23 milhões investidos pela Prefeitura de Blumenau na reurbanização da região, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

Continua após o anúncio

“Por muito tempo ouvi que a comunidade do Garcia estava esquecida pelo Poder Público e uma das minhas ações logo que assumi a Prefeitura em 2018 foi trabalhar para tirar do papel os projetos e ideias que melhorassem a mobilidade urbana e, consequentemente, a vida das pessoas. As obras darão melhores condições para pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas, cuidando e zelando pela vida de toda a comunidade, que é nossa principal missão enquanto gestores públicos”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

O primeiro dos trechos no início da Rua Amazonas no entorno da Praça da Fonte Luminosa está com a etapa de alargamento e pavimentação concluída, recebendo a sinalização de trânsito. No trecho adiante os trabalhos continuam com alargamento da via para implantação do corredor de ônibus, além de novas calçadas e ciclovia.

Continua após o anuncio

Pelo lado da Rua Hermann Huscher a etapa de contenção está concluída em um dos lados da via e a Semob está pavimentando a faixa adicional, que segue em implantação. Também continuam os trabalhos na Rua Gertud Metzger onde em breve teremos as primeiras intervenções para o alargamento da ponte existente na via.

No último e maior do trecho do Corredor Sul que se estende até o Terminal do Garcia, os trabalhos estão concentrados na execução dos novos passeios nas proximidades da empresa Coteminas. A obra abrange uma extensão de 3,1 km, que receberão novas calçadas e ciclovia e requalificação do pavimento. Além da melhoria da sinalização viária, também está previsto na Rua Amazonas a implantação de uma rotatória em frente à antiga empresa Souza Cruz, ampliando a segurança e acessibilidade da região.

Continua após o anúncio

“A Região Sul está sendo contemplada com diversas obras que melhorarão aspectos como mobilidade, acessibilidade, reforçando também mais segurança e qualidade de vida para nossa população, a partir desta integração de todos os modais”, avalia o secretário de obras, Michael Maiochi.

Outras melhorias em curso na Região Sul

Além da implantação do Corredor Sul, outras obras viárias estão ocorrendo simultaneamente no Distrito do Garcia, como as pavimentações das ruas Carlos Splitter, Itapuí e Mário Cabral e Silva, uma antiga reivindicação da comunidade, incluindo o acesso ao ESF Marli Batschauer.

Outras três obras de contenção estão em andamento na região, sendo uma delas na Rua Progresso, uma na Rua Santa Maria e outra na Rua Grevsmuehl. Além destas, foram concluídas recentemente contenções na Rua Julio Heiden, Ruy Barbosa, Araranguá e Dário João Vieira, enquanto há outra intervenção por começar em outro trecho da Rua Ruy Barbosa.

Vale ressaltar que no mês de abril o município entregou para a comunidade a Ponte do Mirelo na Rua Maria Cavilha, contribuindo na mobilidade da região. Enquanto isso, a Semob está finalizando o processo de contratação para retomada da obra de construção da Ponte na Rua Anchieta.

Os principais corredores de serviço da Região Sul também foram contemplados com obras de requalificação do pavimento, beneficiando assim as ruas Emilio Tallmann, Progresso, Jordão, Ruy Barbosa e Da Glória.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 23/07/2021 11:50 – 8 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais