- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa confirma denúncia de esgoto irregular em restaurante no Pântano do Sul


A Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), denúncia de esgoto irregular contra um restaurante na praia do Pântano do Sul, no Sul da Ilha de Santa Catarina. 

Continua após o anúncio

O grupo de fiscalização, acompanhado na ação de hoje pela Polícia Civil, verificou que o estabelecimento apresentava o esgoto da pia de cozinha e de um dos mictórios conectado a uma elevatória que despejava os efluentes diretamente na rede de drenagem pluvial – o que enquadra a irregularidade como crime ambiental.

Durante a operação, o proprietário retirou a bomba da elevatória, interrompendo na hora o lançamento clandestino. Ainda assim, a Vigilância Sanitária emitiu autos de infração e intimação contra o restaurante para que o sistema de tratamento seja regularizado.

Continua após o anuncio

Demais operações – Com base em dados do Floripa Se Liga Na Rede, a Blitz Sanear fiscalizou, em operação na quarta-feira (21), um condomínio tido como irregular na Rua Gen. Estilac Leal, em Coqueiros, e confirmou que mais de 30 caixas de gordura do local apresentavam algum tipo de problema. A Casan emitiu termo de ocorrência contra o proprietário.

Outro prédio do bairro do Continente, localizado na Rua Des. Pedro Silva, havia corrigido suas ligações de esgoto e irá agendar inspeção de retorno com o Se Liga para comprovar a regularidade.

Continua após o anúncio

Ao longo da semana, a Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – também fiscalizou imóveis nos bairros Jardim Atlântico, Monte Verde e Saco dos Limões. 

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Barra da Lagoa, Vargem Grande, Santinho, Campeche e Costeira.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais