- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola municipal participa de concurso sobre música e cidadania


Na manhã de hoje, sexta-feira, 23, a Escola Básica Municipal Olímpio Correa Figueiró realizou a gravação do vídeo que vai ser submetido ao Concurso “Música e Cidadania” que faz parte do Projeto Educação Fiscal e Cidadania: uma atividade colaborativa entre instituições públicas e privadas. O concurso é desenvolvido pela Receita Federal e Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

A atividade envolveu uma das turmas de 9º ano da escola, que organizados em uma equipe de 10 integrantes, criaram a música e construíram, com materiais recicláveis, os instrumentos musicais de percussão usados na gravação. A professora do componente curricular de história, Maria Claudia de Oliveira Martins, foi a responsável por organizar todas as etapas que se realizaram como o convite aos alunos, encontros em formato online, elaboração da letra, realização de parcerias com outros professores. Para ela, “ A nossa participação é fruto de um convite feito pela Secretaria de Educação. E hoje, nós estamos muito felizes com o resultado pois percebemos o envolvimento e motivação dos alunos na criação da letra da música”.

O aluno Ismael Reche Cappeletto, contou que a turma recebeu a proposta com entusiasmo e que ao criarem a letra da música buscaram relatar aquilo que viveram e estão vivendo e que foi muito importante pensar e discutir sobre o tema do concurso que era ”como o meu comportamento influencia meu exercício de cidadania? ”. Ele também agradeceu os professores por realizarem a atividade com o grupo.

Continua após o anuncio

A divulgação do resultado do concurso está prevista para o dia 12 de outubro de 2021 e caso a escola se classifique entre os três primeiros colocados, todos os alunos inscritos receberão premiação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais