- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rotatória em implantação no Salto Norte ampliará agilidade no trânsito


Entre as várias obras em execução na cidade algumas delas que consistem na implantação de rotatórias estão proporcionando maior agilidade em cruzamentos e aumentando a segurança para o deslocamento em pontos críticos de conversão. Um dos melhores e mais recentes exemplos é no bairro Velha Central, onde o semáforo foi substituído por rótula na interseção entre as ruas José Reuter e Johann Ohf, assegurando assim, a trafegabilidade com maior eficácia.

Continua após o anúncio

“É nosso papel enquanto gestor buscar soluções para a mobilidade, mas principalmente na questão da segurança, tornando nossa cidade mais equilibrada, com a integração dos modais. Quando a gente opta pela implantação de uma rotatória como é o caso do Salto do Norte, nós reduzimos o número de acidentes no trânsito, assim como foi na Itoupavazinha e na Velha Central. E quando fazemos isso, cuidamos das pessoas, e essa é nossa maior missão na Gestão Pública”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Além desta na Velha Central, uma rotatória está sendo implantada no bairro Salto do Norte, entre as ruas Eng. Udo Deeke e Ari Barroso, no bairro Salto do Norte. Entretanto, a obra em sua totalidade prevê ainda novas calçadas e ciclovia em um trecho de 1,5 km na Rua Eng. Udo Deeke, desde a Rua Pomerode até a Rua Ari Barroso.

Continua após o anuncio

“Aquele cruzamento é um ponto crítico do município, pois ali circulam mais de 25 mil veículos por dia, tanto em direção ao Centro, como no sentido oposto e esta saída da Rua Ari Barroso merecia uma atenção especial e um reforço nas condições de segurança, que é o que o município está providenciando com esta obra”, assegura o secretário de obras, Michael Maiochi.

Outra rotatória que será implantada após a conclusão da revitalização da Rua Almirante Barroso, é no trecho da via que converge com as ruas Gustavo Salinger e Regente Feijó. Outras rótulas que ainda serão implantadas pelo município, que já possuem recursos assegurados é no bairro Progresso, entre as ruas Progresso e Santa Maria e uma no bairro Ponta Aguda, que receberá uma rotatória entre as ruas Deputado Antonio Heil e Rua das Missões. No trecho 4 do Corredor Sul que está implantação, também está previsto uma rótula nas imediações da antiga empresa Souza Cruz.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 22/07/2021 08:41 – 24 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais