- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras do Centro de Convivência da Terceira Idade avançam no Parque das Nações


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, continua trabalhando nas obras do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). A construção está sendo feita no Parque das Nações Cincinato Naspolini e irá servir como um espaço de lazer e atendimentos gratuitos para pessoas idosas de Criciúma.

A obra está na etapa de conclusão do reboco, instalação de piso cerâmico e azulejo nas paredes. “Em seguida iniciaremos a instalação de esquadrias, portas e janelas”, informou João Vicente, engenheiro civil da secretaria e responsável pela fiscalização e orçamentos da obra. “Também falta fazer os serviços externos como o pátio, o calçamento e as instalações de drenagem. A obra ainda vai levar alguns meses para ser concluída”, contou o engenheiro.

Continua após o anuncio

A estrutura é constituída por três blocos. O bloco A é terá cozinha, sanitários, refeitório e vestiário. O bloco B, possui um salão de festa, um palco e um salão de jogos em anexo. Segundo o engenheiro civil, o bloco C é o maior. “Nesse espaço tem sala de dança, de música, de fisioterapia, de assistência social, de artesanato e de informática. Além disso terá um consultório odontológico, um consultório médico, e um atelier”, ressaltou João Vicente.

“O local tem salas para várias atividades recreativas e de atendimento. Pretendemos manter esse ritmo acelerado que a obra está tendo e logo ele poderá ser usado pelas pessoas da terceira idade”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Continua após o anúncio

O investimento para execução da obra é de R$ 3,5 milhões foram destinados ao espaço. O valor é oriundo de um convênio entre o Governo de Criciúma e o Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais