Moradores do Rio Maina plantam árvores frutíferas no Parque dos Imigrantes


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Parque dos Imigrantes, localizado no Distrito do Rio Maina, possui diversas atrações que podem ser aproveitadas pela população. Além desses espaços, agora o parque conta com um pomar de árvores frutíferas, que foi iniciado por um morador e compartilhado como corrente coletiva. O espaço já possui 30 mudas plantadas.

As mudas começaram a ser plantadas há aproximadamente 40 dias e ainda estão em fase de crescimento. “Recebi o pedido de um pai para plantar uma árvore aqui. Depois disso, a mensagem foi passando de pessoa para pessoa e agora temos diversas espécies de frutas plantadas no pomar”, conta Jorge Luiz Bonassa, gerente do parque. No local foram plantados pés de laranja, araçá amarelo e roxo, gabiroba e ingá. “O espaço onde tem o pomar era muito vazio. Agora as pessoas vêm e batem foto plantando as mudas”, afirma Jorge.

Segundo Neto Uggioni, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e responsável pelos parques do município, além de contribuir com o meio ambiente, a própria população pode desfrutar das plantas. “A iniciativa é nobre. É uma forma de motivar as pessoas a valorizar o meio ambiente e também gera uma recompensa por conta dos frutos que essas árvores vão dar”, valoriza Neto.

De acordo com Jorge Luiz Bonassa, gerente do parque, há espaço suficiente para plantar mais mudas no local. “Qualquer cidadão que quiser vir plantar para participar do pomar, nós temos um espaço”, completa Jorge. O pomar fica logo na entrada do Parque dos Imigrantes.

Comente com o Facebook