- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gerente de Operações do Fonplata visita Binário da Avenida Santos Dumont em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Pela primeira vez, o gerente de Operações do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), Elias Rubinstein, visitou as obras do binário da Avenida Santos Dumont. A missão presencial, ocorrida nesta quinta-feira (22), foi para acompanhar o andamento das obras no São Luiz e planejar o segundo programa. Na ocasião, o gerente também visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris e se reuniu com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O gerente também conheceu a Unidade Executora do Projeto (UEP), que é composta por colaboradores do governo municipal e que estão à frente dos projetos do Fonplata I e II. “Destacar o esforço do município em frente ao primeiro e segundo programa. O Fonplata está muito contente com o município e como está seguindo o programa é muito satisfatório. No Brasil, temos Criciúma como exemplo. Estamos aqui para conhecer as obras que estão sendo feitas e de contrapartida e planejar o segundo programa”, destacou o gerente. Ele também conheceu o Parque dos Imigrantes, Canal Auxiliar e o futuro Mirante e Parque do Mirante. As duas estruturas fazem parte da contrapartida.

Continua após o anuncio

Fonplata 2

O Fonplata 2 é para a conexão do binário com a Via Rápida até a Avenida Centenário, a revitalização de 11 quilômetros de vias na região central, assim como a implantação de 2,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas e melhorias em outros bairros do município. O recurso será destinado para ampliação do canal auxiliar do Rio Criciúma em um quilômetro, para micro e macrodrenagem do mesmo e para a implantação de um parque ecológico no Morro Cechinel.

Continua após o anúncio

A expectativa é assinar o contrato do programa dois até o fim deste ano. O investimento é de US$ 25 milhões. “Com o binário vamos conseguir proporcionar uma obra importante de mobilidade urbana da cidade e o Fonplata 2 conseguiremos dar continuidade nesse feito. Estamos com uma expectativa muito grande de assinar esse contrato ainda este ano. As obras do binário estão seguindo o cronograma e nas próximas semanas finalizaremos as obras de macrodrenagem”, finalizou o prefeito.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais